sábado, 31 de dezembro de 2016

Karma/Carma você sabe o que significa?

Welcome to Mother Base Galera!

Hoje vamos abordar um tema bem interessante chamado Karma/Carma ou a conhecida "lei do retorno".


Karma ou carma significa ação, em sânscrito (antiga língua sagrada da Índia) é um termo vindo da religião budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente também pelo espiritismo.

Na física, essa palavra é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário", ou seja, para cada ação que um indivíduo pratica vai haver uma reação, dependendo da religião o sentido da palavra pode ser diferente, mas usualmente é relacionada a ação e suas consequências.

A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências. A lei do Karma é imodificável, e é conhecida em várias religiões como “justiça celestial”.

Em sânscrito, karma significa "ato deliberado". Nas suas origens, a palavra karma significava "força" ou "movimento". Apesar disso, a literatura pós-védica expressa a evolução do termo para "lei" ou "ordem", sendo definida muitas vezes como "lei de conservação da força". Isto significa que cada pessoa receberá o resultado das suas ações. É um mero caso de causa e consequência.

Apesar de muitas religiões e filosofias da Índia não incluirem o conceito de culpa, castigo, remissão e redenção, o karma funciona como um mecanismo essencial para revelar a importância dos comportamentos individuais.

No budismo, karma é usada para mostrar a importância de desenvolver atitudes e intenções corretas.



Agora veremos as Doze Leis do Karma Segundo o Budismo:

1. A grande lei: essa lei pode ser resumida na frase “colhemos o que plantamos”. Também é conhecida como a lei de causa e efeito: o que damos ao universo é o que o universo devolve a nós, mas se é algo negativo, será devolvido a nós multiplicado por dez. Ou seja, se damos amor recebemos amor, mas se damos raiva recebemos raiva multiplicada por dez.

2. Lei da criação: devemos participar da vida. Fazemos parte do universo, portanto formamos uma unidade com ele. O que encontramos ao nosso redor são indícios de nosso passado remoto. Crie as opções que deseja para sua vida.

3. Lei da humildade: o que nos negamos a aceitar continuará ocorrendo conosco. Se só somos capazes de ver os aspectos negativos nos outros, ficaremos parados em um nível de existência inferior. Se, pelo contrário, aceitamos com humildade o que ocorre conosco, nos elevaremos a um nível superior.

4. Lei do crescimento: onde formos, é onde estaremos. Diante das coisas, dos lugares e das pessoas, somos nós que devemos mudar para evoluir em nossa espiritualidade, e não o que está a nossa volta. Quando mudamos nosso interior, nossa vida muda.

5. Lei da responsabilidade: quando algo negativo acontece conosco é porque há algo negativo em nós. O entorno é o nosso reflexo. Por isso, devemos enfrentar com responsabilidade as situações de nossa vida.

6. Lei da conexão: tudo o que fazemos, por mais insignificante que pareça, está em conexão com o universo. O primeiro passo leva ao último e todos são igualmente importantes, porque em conjunto são necessários para alcançar nossos objetivos. Presente, futuro e passado estão interconectados.


7. Lei do foco: não é possível pensar em duas coisas simultaneamente. Subimos degrau por degrau, um de cada vez. Não podemos perder de vista nossas metas, porque a insegurança e a raiva se apoderam de nós nesses momentos.

8. Lei do dar e da hospitalidade: se pensa em algo que pode ser verdade, chegará o momento em que você poderá demonstrar que é. Devemos aprender a dar para colocar em prática tudo que foi aprendido.

9. Lei do aqui e do agora: permanecer presos ao passado nos impossibilita de aproveitar o presente. Os pensamentos repetitivos, os maus hábitos e os sonhos frustrados nos impedem de avançar e renovar nosso espírito.

10. Lei da mudança: a história se repetirá até que assimilemos as lições que devemos aprender. Se uma situação negativa se apresenta diversas vezes, é porque há algum conhecimento que devemos adquirir a partir dela. Temos que traçar e seguir o nosso caminho.

11. Lei da paciência e da recompensa: As recompensas são resultado do esforço prévio. A maior dedicação, o maior esforço, levam portanto a gratificações maiores. É um trabalho de paciência e perseverança que dá seus frutos. Devemos aprender a amar nosso lugar no mundo; nosso esforço será honrado no momento justo.

12. Lei da importância e da inspiração: o valor de nossos triunfos e erros depende da intenção e da energia que desprendemos para alcançar o fim. Contribuímos individualmente para uma totalidade, e portanto nossas ações não podem ser medíocres: temos que colocar todo o nosso coração em cada coisa que fazemos.



Espero que tenham gostado dessa matéria ! Até mais !

domingo, 20 de novembro de 2016

Universos Paralelos "Multiversos"

Welcome to Mother Base!


Bem vindos novamente a Mother Base do AlienEx! Hoje o assunto é um pouco longo e mais difícil de assimilar mas preparei um conteúdo bem instrutivo.


Primeiro devemos saber oque são universos paralelos ou "Multiversos", em algumas matérias de sites, blogs e deep web o conceito de multiverso é misto, acreditasse que após o termino de nosso universo existe outro(s) universo(s), universo paralelo e também o conceito pode ser mais complexo.
Enquanto estamos aqui, neste plano, chamarei de "universo um", existem outros universos: um, dois, três..... abitando o mesmo plano que nós porém não podemos interagir com eles.

Cientificamente foi comprovado que um átomo pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. de acordo com a mecânica quântica, numa escala sub-atômica, não se pode afirmar que algo existe até que seja observado!
Até agora se observou que as partículas ocupam estados nebulosos de superposição, nos quais podem ter "spins" simultâneos para cima e para baixo ou se apresentem em diferentes locais ao mesmo tempo.

A equipe da universidade de Oxford, liderada pelo Dr. David Deustch fez a seguinte observação: 
-  A observação parece aprisionar um estado particular da realidade, da mesma forma que uma moeda que gira pode ser cara ou coroa ao mesmo tempo, de uma forma simples, tudo é possível até que seja presenciado e vivido. Suas Partículas existem e não existem,
- De acordo com a mecânica quântica, as partículas não observadas são descritas por funções de onda, representando  uma quantidade de múltiplos estados prováveis. Quando o observador mede, a partícula se acomoda a uma dessas múltiplas opções.



Até a Próxima e Obrigado pela leitura









Viagem temporal!?

Welcome to Mother Base!


Com muito prazer inauguro este blog com um assunto muito polêmico, viagem temporal, até o momento a viagem tempo ou viagem no tempo é impossível de se praticar com o nível tecnológico no qual temos, digamos arcaico.


O nível de energia necessário para operar tal equipamento seriam incríveis 10 bilhões de Sois concentrados num único ponto.


Atualmente é impossível manipular tal quantidade de energia porém existem pontos do universo que nos dão uma certa "ajuda".

Basicamente a humanidade poderá usar apenas duas maneiras para poder se deslocar no tempo/espaço:

A primeira seria se deslocar muito rapidamente para algum ponto longínquo em nosso universo, dependendo da distância percorrida teriam se passado dez, cinquenta, cem ou mil anos. Esta pratica sera uma das mais viáveis, está sendo ou já foi! 
Este artigo é um pouco confuso mas deixarei mais fácil, dependendo da direção em relação ao objeto você ou a pessoa estaria se deslocamento para o passado ou para o futuro (em uma distancia absurdamente alta).



Exemplo: Digamos que uma civilização infinitamente avançada está à cem trilhões de anos luz e ela resolve se deslocar em direção a terra, por causa da enorme distancia entre nós e eles a "fatia" de presente que eles veriam seria uma humanidade no futuro chegando perto do ano "novecentos mil", mas se revertermos a situação e eles estiverem se deslocando para direção oposta da terra a "fatia" de presente deles referente a Terra seria a época dos primeiros vertebrados surgindo.

A segunda maneira seria criar uma maquina do tempo, mas a tarefa não seria fácil! Além de lidar com o problema da energia como citado anteriormente, teríamos que que fazer um objeto denso, mas a densidade teria que ser superior a de um buraco negro para "dobrar" o tecido espaço/tempo. 



Alguns Artigos na internet e Deep Web, relatam sobre viagens e viajantes do tempo, em minha opinião devemos crer em cinquenta por cento dos fatos, não sabemos nem um por cento de nosso universo, tudo é possível até que se prove o contrario.


Algo para se pensar! 

Vivemos em uma realidade alterada? Neste exato momento em que eu escrevo ou que você lê este artigo nós podemos estar vivendo isso!
Alterar o curso da historia para algo conveniente para alguém? talvez isso seja o passatempo de alguém no futuro ou uma missão!
Acho que existem muitas coisas em nosso universo que nem daqui um bilhão de anos vamos descobrir, alterar, criar ou passear pela história sempre será o sonho da humanidade pois nós seres humanos somos "controladores" e achamos que podemos mudar algo que não está do nosso gosto. 
Algumas religiões e mitologias antigas e esquecidas dizem que o curso das coisas seguem conforme o aprendizado ou obra do destino.

Muito obrigado pela leitura! alguma idéia? sugestão? deixem nos comentários!